You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

V EBPC: Presidente da Femama apresenta campanha “Por mais tempo”

V EBPC: Presidente da Femama apresenta campanha “Por mais tempo”

Maira Caleffi abriu o IX Encontro Catarinense da Mulher Mastectomizada

A médica Maira Caleffi, presidente da FEMAMA, abriu o IX Encontro Catarinense da Mulher Mastectomizada, realizado em paralelo com o V EBPC, em Florianópolis. Maira lembrou que este é o 9º ano em que participa do evento, e a cada edição se sente mais entusiasmada com o debate. Segundo ela, o importante agora é garantir as conquistas para as mulheres. “O propósito da FEMAMA é unir vozes para aumentar a qualidade de vida e dar mais tempo de vida às mulheres”, destaca.

Na oportunidade, Maira convidou a todos a participar da campanha “Por mais tempo: um novo olhar sobre o câncer de mama metastático”, realizada por Femama, Instituto Oncoguia e Roche, e que visa mostrar à sociedade a realidade enfrentada pelas mulheres com câncer de mama metastático. De forma inédita e colaborativa, unimos nossas forças – ONGs, médicos e indústria – em prol de uma causa legítima e urgente.

A campanha traz uma série de iniciativas que procuram gerar reflexão da população brasileira sobre o câncer de mama metastático. Uma dessas iniciativas é a assinatura de uma petição on-line, exigindo do Ministério da Saúde a incorporação de medicamentos mais modernos e adequados, que possibilitem às pacientes com câncer de mama metastático um tratamento personalizado para sua doença, garantindo assim mais tempo e mais qualidade de vida.

Acesse o site da campanha e participe também: www.pormaistempo.com.br

Em sua palestra, Maira destacou a importância das ONGs se organizarem em coligações. Citou os exemplos da UICC, Ulaccam e FEMAMA. Para ela, os principais desafios em advocacy social são construir e manter a reputação positiva, promover a conscientização e o engajamento e influenciar a formulação de políticas.

Veja o conteúdo da palestra da médica Maira Caleffi:

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC