You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

USP divulga detalhes sobre pesquisa com a fosfoetanolamina

USP divulga detalhes sobre pesquisa com a fosfoetanolamina

fotonoticia-290716_seminario_fosfoetanolamina_FQ25

Leoni Margarida Simm, presidente da AMUCC

Recentemente, a AMUCC enviou ao Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) ofício solicitando dados para acompanhamento das pesquisas com a fosfoetanolamina sintética em pacientes, iniciada em 25 de julho.

Em resposta, a coordenadora do Comitê, Maria Aparecida Azevedo Koike Folgueira, parabenizou a AMUCC pelo trabalho desenvolvido junto aos pacientes com câncer e enviou link com detalhes sobre a pesquisa “Avaliação da fosfoetanolamina sintética em pacientes com tumores sólidos avançados”, inclusive os critérios de elegibilidade utilizados para seleção dos pacientes participantes da pesquisa.

Clique aqui e conheça mais detalhes da pesquisa.

Para a presidente, Leoni Margarida Simm, é dever da AMUCC e direito dos pacientes acompanhar as pesquisas de perto. Atualmente, a Associação integra os Comitês de Ética do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) e da Maternidade Carmela Dutra, tendo familiaridade com o processo de pesquisas com seres humanos.

Foto: Agência Alesc

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC