You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Participação popular marcou a 9ª Conferência Municipal de Saúde

Participação popular marcou a 9ª Conferência Municipal de Saúde

Data: 12/06/2015
Título: Participação popular marcou a 9ª Conferência Municipal de Saúde
Local: Centro de Eventos da – UFSC – Florianópolis
A 9ª Conferência Municipal de Saúde de Florianópolis, realizada nos dias 10, 11 e 12 de junho, no Centro de Eventos da UFSC, foi marcada pela ampla participação popular e da sociedade civil organizada. Foram 1.045 inscritos, sendo 504 usuários do SUS, 63 gestores de saúde, 16 prestadores de serviço e 462 profissionais da saúde.

Foram apresentadas e debatidas propostas para a melhoria do atendimento público em saúde de Florianópolis. A representante da AMUCC no Conselho Municipal de Saúde de Florianópolis, Maria Machado, participou das discussões. “Não foram discutidas propostas pontuais por patologias, mas os direitos gerais dos usuários do SUS. O que se destacou foi a garantia de acesso e a atenção de qualidade”, explica.

Maria completa também que a garantia de qualidade passa pela criação de medidas para cumprimento de normas e leis já existentes, como a “Lei dos 60 Dias”, que prevê o início do tratamento do câncer no prazo máximo de dois meses.

Foram eleitos os delegados para a Conferência Estadual de Saúde, que será realizada nos dias 23, 24 e 25 de setembro, em Lages. A AMUCC também estará representada.

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC