You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

AMUCC participa de roda de conversa na Virada da Saúde

AMUCC participa de roda de conversa na Virada da Saúde

Para contribuir com temas importantes e necessários para o portador de câncer, a AMUCC participará da roda de conversa sobre a saúde da mulher neste domingo (1º de maio), no parque de Coqueiros, em Florianópolis. A atividade faz parte da programação da Virada

da Saúde.

A atividade contará com a participação de profissionais da saúde, voluntários e portadores de câncer. Logo pela manhã, às 9h, a madrinha do Outubro Rosa 2015, Miriam Braga, fará um diálogo aberto sobre o seu novo livro “Mulher de Verdade: Elas Venceram o Câncer”. O livro traz relatos sobre diferentes mulheres catarinenses e suas experiências sobre o câncer e a recuperação.

Das 11h ao meio-dia, a AMUCC fará a roda de conversa para debater e esclarecer dúvidas frequentes de portadores de câncer, voltado para a saúde da mulher. Serão abordados temas como a detecção precoce do câncer de mama, tratar e cuidar, como também informar sobre as especifidades do câncer de colo de útero, prevenção e detecção precoce.

A Semana que comemora a Virada da Saúde, em Florianópolis, começou nesta segunda-feira (25), com palestra do médico Drauzio Varella no auditório da Fiesc, com a participação de voluntárias da AMUCC. Um dos acontecimentos que marcaram a abertura, foi o protesto silencioso a favor da Fosfoetalonamina. Feita através de cartazes, o grupo que estava presente, exigia que o assunto fosse debatido e também que o o médico desse sua visão sobre o assunto.

 

Mais informações sobre a programação da Virada da Saúde.

 

 

Sobre a Virada da Saúde

Em 2015, a primeira Virada da Saúde foi realizada na cidade de São Paulo pela Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo com a correalização do Instituto Saúde e Sustentabilidade. Expandir a Virada da Saúde para que outros locais possam ter a oportunidade de receberem atividades gratuitas em prol da promoção da saúde foi o que motivou o Instituto a escolher uma segunda cidade. Em acordo com o Conselho Curador da Virada da Saúde, Florianópolis foi escolhida como a segunda cidade a receber o evento.

 

A Virada da Saúde Floripa acontecerá de 25 de abril a 1º de maio, com parceria institucional da Secretaria Municipal da Saúde, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e Serviço Social da Indústria (SESI/SC).

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC