You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

AMUCC participa da comemoração dos 55 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer

AMUCC participa da comemoração dos 55 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer

IMG_20161011_131734Marcado pelo dia de homenagens a mulheres que se dedicam à luta contra o câncer de mama, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Santa Catarina comemorou 55 anos no dia 10 de outubro. Para celebrar esta data, contou com a presença de inúmeras mulheres na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A presidente da AMUCC, Leoni Margarida Simm, foi uma das homenageadas, com entrega de placa e um diamante em acrílico da RFCC para expressar a gratidão da Rede.

 

A homenagem foi um momento marcante no dia pra Leoni Margarida Simm, que expressou em seu discurso de agradecimento a honra que era receber aquela lembrança. A presidente da AMUCC fez menção ao trabalho desenvolvido ao longo desses 55 anos pela RFCC e sua importância no Estado. E também não deixou de fazer o seu apelo político e militante em relação ao atendimento de mulheres com câncer de mama no estado de Santa Catarina. “Somente em uma única cidade, há 1,2 mil mulheres esperando por uma mamografia de rastreamento”, denuncia.

IMG_20161013_112215651

Reconhecimento para a presidente Leoni Margarida Simm

Ao lembrar do número de pacientes e mulheres que sofrem esperando um atendimento, ela citou que o trabalho realizado por diferentes mulheres no Estado foi um dos fatores determinantes para causar a mudança. A AMUCC apoia essa rede, que está presente em mais de 59 municípios em Santa Catarina. A RFCC reúne mulheres em prol da luta contra o câncer de mama, levando a conscientização e ações de prevenção a todas as mulheres do Estado.

 

Saiba mais sobre o trabalho da RFCC aqui

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC