You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

AMUCC em defesa do SUS de Florianópolis

AMUCC em defesa do SUS de Florianópolis

IMG_7140

Reunião com o Secretário de Saúde Municipal

Conselheiros municipais e locais da área de saúde, membros de associações e a AMUCC, representada pelas voluntárias Maria Machado e Janete Jacques, se uniram para lutar a favor do SUS de Florianópolis. No dia 21 e 22 de junho aconteceram duas importantes reuniões para debater o corte na área da saúde de mais de 28 milhões de reais, feito pela prefeitura nesse ano. As reuniões envolveram a Câmara de Vereadores, a Comissão de Saúde e o secretário de Saúde do Estado.

Segundo a carta redigida pelos conselheiros municipais de Saúde, entregue ao prefeito no dia 14 de junho, o montante somado a R$ 10 milhões que não foram repassados pela prefeitura em 2015, totalizam R$ 38 milhões retirados da saúde municipal nesse ano. Uma das reivindicações das reuniões é que esse investimento seja devolvido, não prejudicando quem precisa da saúde pública para sobreviver. Os conselheiros envolvidos afirmam que esses cortes deixarão a saúde no município precária e insuficiente.

Para continuar o debate em torno deste assunto, as conselheiras e representantes da AMUCC, junto com os conselheiros municipais e locais de Saúde, participarão da Plenária do Conselho Municipal de Saúde com o Prefeito César Souza Junior. A plenária acontece no dia 28 de junho, às 13h,no Centro de Saúde da Trindade, Florianópolis, sendo ela aberta aos cidadãos que queiram assistir.

 

Acompanhe as fotos de Janete Jacques:

 

 

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC