
Um dia de homenagens, um dia de luta!
A AMUCC participou na noite desta segunda-feira (7), na Alesc, da abertura oficial do movimento “Março é Delas – Mulheres em Luta!”, realizado por várias organizações da sociedade civil, Prefeitura de Florianópolis e Governo do Estado, por meio de suas coordenadorias das mulheres.
Estiveram presentes a segunda secretária da AMUCC, Maria Antônia Werlang (representando a presidente Leoni Margarida Simm); a primeira secretária, Jurema Ramos dos Santos; a diretora financeira Maria Thereza Lago da Veiga; a integrante do Conselho Fiscal, Janete Maria Jacques Nurnberg, a assessora de imprensa voluntária, Carla Algeri; a madrinha do Outubro Rosa 2015, Mirian Braga e demais voluntárias da Associação.
As mulheres presentes no evento destacaram que o 8 de Março deixou de ser um dia apenas de homenagens, mas se converteu em um dia de lutas – contra a violência, a discriminação, pela igualdade de direitos e, especialmente para a AMUCC, pelo direito ao cuidado e à saúde.
Um documento com as prioridades levantadas nas conferências municipais e estaduais da mulher foi entregue para o prefeito César Souza Júnior e para representante do governador Raimundo Colombo. A AMUCC participou ativamente da elaboração do documento, durante a Conferência Estadual, realizada dias 23, 24 e 25 de fevereiro, na Alesc.
O evento contou ainda com apresentação da Cia de Teatro “O Grito”, e apresentação teatral Izide Fregnani com a peça “As Madalenas”, organizada pela Bancada Feminina da Alesc e instituições participantes.
No encerramento foi realizado o painel “O Direito das Mulheres: participação de parlamentares, lideranças sociais e representantes das Mulheres de Santa Catarina”.
O movimento contará com vários outros eventos até o final do mês. Acesse a página “Março é Delas” no facebook, confira a programação completa e participe!
(Fotos: Janete Maria Jacques Nurnberg, Carla Algeri)
Deixe seu Comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC