You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Encontro de parceiros e apoiadores marca o término do Projeto Laringe Eletrônica apoiado pelo PRONON

Encontro de parceiros e apoiadores marca o término do Projeto Laringe Eletrônica apoiado pelo PRONON

Amor e União contra o Câncer, AMUCC, compartilha sua alegria ao concluir o “Projeto Laringe Eletrônica – Uma Voz Possível”  no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica – PRONON, dando voz a 400 pessoas de todo o Brasil, submetidas a laringectomia total por câncer de laringe.

No dia 03 de outubro, ocorreu o evento de encerramento do ‘’Projeto Laringe Eletrônica: Uma Voz Possível’’, projeto que foi desenvolvido pela AMUCC em parceria com a Rede+Voz através do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON). Na ocasião, foi apresentado o vídeo final do projeto, bem como seu relatório final.

PL 4

Estavam presentes 21 pessoas, dentre elas Leoni Margarida e Simone Lopes, presidente e vice-presidente da AMUCC respectivamente, cinco de nossos diretores (Allan Muller, Claudionei Honorato, Denise de Souza, Maria José e Ney Baião), Jaqueline Reginatto, representando a Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina, Luciane Pedro representando a empresa Engie, Andressa Vicenzi representando o Fundo Social da FIESC e Lauanda Santos, coordenadora do Grupo de Apoio a Laringectomizados – GAL.

Os pacientes que foram submetidos a Laringectomia Total (extração da laringe), onde ficam as cordas vocais, tornam-se deficientes da fala permanentemente, após o tratamento deste tipo de câncer.

laringe eletrônica é um equipamento eletrônico portátil com baterias recarregáveis que permite a comunicação, apesar de emitir um som metálico, robótico e diferente. O importante é que facilita a realização de necessidades básicas de convívio social, trazendo independência ao laringectomizado.

Para viabilizar a entrega das laringes, foram construídas  parcerias com 46 instituições de tratamento do câncer que,  por meio da “Rede+ Voz”, auxiliaram o fornecimento dos equipamentos,em 35 cidades de 24 estados do Brasil.

Agradecemos aos nossos patrocinadores  que confiaram em nossa expertise e reconheceram nossa credibilidade, o que nos faz persistir com projetos desta natureza; seguir em frente para construirmos uma Saúde mais resolutiva; que direitos fundamentais sejam respeitados e que a dignidade humana seja um valor a ser perseguido.

Um agradecimento muito especial a coordenadora do projeto, Melissa Ribeiro, que conduziu todas as ações com extrema competência, superando as expectativas e resultados esperados.

“Acho que todos se emocionaram vendo as pessoas voltarem a falar. Para nós, é muito importante esse projeto, porque ele tem esse importante cunho social, tem essa questão de devolver a dignidade às pessoas, porque quando você consegue se comunicar, você volta a ter suas atividades de forma independente. E além disso, nós temos outras coisas a celebrar: Santa Catarina patrocinou o projeto, porque é difícil nós conseguirmos mobilizar empresas. Então, foi muito bom, porque em pouco tempo, nós estávamos com o valor garantido para fazer o projeto rodar. Devolver a dignidade, a autoestima e a comunicação a essas pessoas nos enche de orgulho pelo trabalho realizado e fortalece a compaixão, atributo que dignifica a natureza humana.” Leoni Margarida Simm e Simone Souza Lopes, presidente e vice presidente da AMUCC.

Projeto Laringe

Realização:                                                 Parceria:

logo amucc 150px11                          logo-rede-mais-voz-secundario-300x215acbg-header

Incentivo:

maxresdefaultlogo-Pronon-2015-PNG

Patrocínio:

Engie50clientes_0000s_0010_LOGO-11-FOZ-DO-CHAPECOgomes-da-costa-logo-153A0D8020-seeklogo.comLogo_Lojas_Havan

PB TECH REVEST. CERÂMICOS _site_koch-supermercados_59e125d0ede7amineracaodownload

encerramento Projeto laringe 1

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC