You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

AMUCC encaminha pedido de sanção ao PLC – 03/16 da fosfoetanolamina sintética

AMUCC encaminha pedido de sanção ao PLC – 03/16 da fosfoetanolamina sintética

imagem fosfoNesta segunda-feira, dia 28, a AMUCC encaminhou ofício à Presidência da República solicitando a sanção na íntegra e sem vetos do PLC-3/16, aprovado em 22/3/2016, pelo plenário do Senado Federal.

A Associação Brasileira de Portadores de Câncer apoia a fabricação e liberação da fosfoetanolamina, pois já está comprovado que não é toxica, funciona estimulando o sistema imunológico e há incontáveis testemunhos de pacientes sobre a sua eficácia no combate ao câncer, com melhora da qualidade de vida, melhora da dor e cura sem agressões ao organismo.

O custo da dose da chamada “pilula do câncer” é em torno de dez centavos, valor insignificante diante dos altos custos de um tratamento do câncer. “Imagine o impacto positivo do custo da fosfoetanolamina sintética no orçamento da saúde pública!”, comenta a Diretoria da AMUCC.

A liberação da fosfoetanolamina sintética foi objeto de grandes debates, nos mais diversos fóruns, ganhou espaço na mídia e passou a representar uma grande esperança de cura. Por isso, milhares de pacientes saíram as ruas, se mobilizaram, pedindo a liberação e fabricação da substância, o que torna o processo ainda mais legítimo.

A AMUCC reivindica o acesso ao composto para todos os pacientes que desejarem e assumirem a responsabilidade por seu uso, considerando o direito individual de cada um a escolha de seu tratamento. Lembra que nos EUA, já existe legislação específica, a lei “Right-to-try” (direito de escolha), em que drogas experimentais são liberadas, mesmo sem a aprovação do Food and Drug Administration (FDA). A lógica é muito simples: uma democracia forte e justa é aquela onde o Estado não interfere em uma decisão individual.

A AMUCC defende a liberação da substância para uso dos pacientes, concomitante à realização dos testes clínicos, testes esses importantes e necessários, mas que demandam longo tempo, tempo esse que os pacientes com câncer não podem esperar.

Leia o Ofício encaminhado à Presidência da República – OF-AMUCC 004 2016 – ADVOCACY.

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC