You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

AMUCC debate ações do Outubro Rosa com a Secretaria de Saúde de São José

AMUCC debate ações do Outubro Rosa com a Secretaria de Saúde de São José

20160824_110307_edited

Participantes da reunião: Ivana Daros (Médica Reguladora), Liliane Werner ( Diretora de Planejamento), Joyce M. Brasil (Programa Saúde da Mulher), Glauce T. Koerich ( Programa Saúde da Mulher), Cleusa Maria da Costa(AMUCC), Mara Beduschi (AMUCC), Kellen Cristina Silva (Coordenadora da Regulação), Fabrícia Martins (Diretora de Atenção Básica)

A Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) com as representantes Cleusa Maria da Costa e Mara Beduschi, se reuniram na quarta feira dia 24 com a Secretaria de Saúde de São José, para debater uma importante ação do Outubro Rosa 2016. O objetivo da reunião com o departamento de Regulação da Secretaria do Município de São José, foi buscar formas de reduzir a fila para ultrassonografia do SUS.

Esse é um dos primeiros passos da Associação para realizar um dos planos de conscientização do evento deste ano. O objetivo é angariar fundos com o 2° Bazar Cleia Beduschi organizado no Outubro Rosa, para ajudar na diminuição das filas de ultrassonografia de mulheres com suspeita de diagnóstico de câncer de mama. Esse processo será finalizado obedecendo rigorosamente a fila de espera nos sistemas de

regulação das Secretarias de Saúde dos municípios.14139314_1338559559505804_1282501517_o

Os responsáveis por administrar a fila de exames no SUS é o Departamento de Regulação das Secretarias de Saúde de Florianópolis e São José, o único papel da AMUCC é o de apoio. “Uma das nossas bandeiras é que a fila de espera seja pública e transparente” afirma Leoni Margarida Simm presidente da AMUCC, sobre a ideia de contribuir com as Secretarias de Saúde.

Você pode contribuir com a AMUCC, basta doar para o bazar Cleia Beduschi, peças de roupas, utensílios domésticos e sapatos em bom estado que você não usa mais. Nós iremos te receber aqui na sede da AMUCC, localizada no centro de Florianópolis na Avenida Hercílio Luz, número 639 edifício Alpha Centauri, sala 1111 no décimo primeiro andar, até o dia 30 de setembro.

14124009_1338559686172458_286949484_o

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC