You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Violência contra a mulher é tema do Encontro Mulheres em Ação

Violência contra a mulher é tema do Encontro Mulheres em Ação

IMG_20160928_114106589_editedO evento que reuniu mulheres e o Conselho Municipal de Direitos da Mulher em Santa Catarina, foi o Mulheres em Ação: 10 anos da Lei Maria da Penha. O seminário que aconteceu no dia 28 de setembro no Tribunal de Justiça com a presença da advogada e empreendedora americana Ludy Green.Representando a AMUCC e o Conselho Municipal de Direitos da Mulher em Santa Catarina SC, Eva Santos da Rosa participou do evento destacando os pontos que mais lhe chamaram a atenção.

A palestra da advogada americana foi de grande importância para o debate entre as mulheres, ressaltando a importância do empoderamento econômico da mulher e não deixá-la dependente do homem. Muitos questionamentos foram feitos mas aquele que sempre se repetia, era: como dar fim à violência contra mulher? Para Ludy Green, apenas a educação a partir dos oito anos de idade é eficaz, para isso as políticas públicas de educação devem ser modificadas.

Para uma mudança a curto prazo a fiscalização de ‘casas das mulheres’ IMG_20160928_114058652_editedque acolhem mulheres que sofreram abusos e tentam ajudá-las a superar casos de violência. Além destes temas, mulheres trouxeram a dificuldade que uma mulher encontra em ao menos falar sobre o caso com a polícia ou com conhecidos. Para sanar tal medo, a advogada aponta que é importante que a mulher traga um registro dessas agressões, como fotos, anotações, para que no momento de uma denúncia ela tenha garantias de que o agressor não retornará à casa.

Para ver mais informações sobre o evento acesse Lei Maria da Penha é tema de encontro

 

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC