You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Vacinação contra gripe vai até o dia 26 de maio

Vacinação contra gripe vai até o dia 26 de maio

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começou ontem, está imunizando professores das redes pública e privada, além dos grupos prioritários.

Até o próximo dia 26 de maio, poderão tomar a vacina pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, detentos (incluindo jovens em abrigos) e funcionários do sistema prisional. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis também podem participar da campanha, mediante prescrição médica.

No dia 13 de maio, um sábado, haverá uma mobilização, com postos extras montados nas cidades para facilitar o acesso da população.

O objetivo da campanha é proteger contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano, no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Para as mulheres até 45 dias após o parto, será solicitada comprovação da condição clínica. A meta é vacinar 90% dos público-alvo, o que representa cerca de 1,4 milhão pessoas.

Em 2016, houve 12.174 casos de influenza de todos os tipos no país.

Fonte: O Globo
Notícia publicada em: 18/04/2017
Autor: Indefinido

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC