You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Seminário na Alesc vai debater sobre a fosfoetanolamina, a “pílula do câncer”

Seminário na Alesc vai debater sobre a fosfoetanolamina, a “pílula do câncer”

A AMUCC vem acompanhando nos últimos meses os debates acerca da fosfoetanolamina, conhecida como a “pílula do câncer”. Por isso, a entidade estará presente e convida a todos os interessados a participarem do “Seminário Catarinense Fosfoetanolamina – tratamento para o câncer”, dia 10 de dezembro, às 9h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O encontro é uma iniciativa da Comissão de Saúde da Alesc, presidida pela deputada Ana Paula Lima (PT). Pesquisadores, médicos, pacientes o organizações não-governamentais estão convidados para debater o assunto.

O pesquisador Gilberto Orivaldo Chierice, professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos e coordenador dos estudos sobre a substância, confirmou presença no seminário. Participarão também oncologistas, pacientes que fizeram uso do tratamento e o pomerodense Carlos Kennedy Witthoeft, que produziu as cápsulas na própria casa.

A fosfoetanolamina é pesquisada há mais de 20 anos pela Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, e há inúmeros relatos de melhora e cura do câncer com o uso da substância. Por conta da grande repercussão, duas audiências públicas, uma no Senado e outra na Câmara Federal, foram realizadas. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação destinou R$ 10 milhões para pesquisas sobre a eficiência das cápsulas. A Anvisa e Ministério da Saúde se comprometeram em acompanhar os procedimentos.

O objetivo do encontro é conhecer o cientista responsável pela criação da fosfoetanolamina;  aprofundar o conhecimento sobre o produto em si, sua composição e sua forma de ação; propor que os governos invistam em pesquisa para que se encontre uma cura para a doença e propor ao governo federal que inclua na lista de produtos do SUS a fosfoetanolamina.

Para ver a programação completa a fazer a sua inscrição, acesse o link: http://goo.gl/5bHvW5

* Com informações da Alesc

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC