You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Segundo dia do EBPC terá debate sobre “Novembro Azul – mês da prevenção do câncer de próstata”

Segundo dia do EBPC terá debate sobre “Novembro Azul – mês da prevenção do câncer de próstata”

Light blue ribbon as symbol of prostate cancer awareness, Graves Disease. Male Gender sign on the background

No segundo dia do VI Encontro Brasileiro de Portadores de Câncer (EBPC) dia 28 de novembro, no Hotel Cambirela, o tema dos debates será o “Novembro Azul – mês da prevenção do câncer de próstata”, a partir das 13h30.

Os debatedores vão falar sobre temas como medidas para reduzir a mortalidade, as orientações do Ministério da Saúde, papel do município e o que preconiza a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

A coordenadora dos debates será a empreendedora social e presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, de São Paulo, Marlene Oliveira. Também estarão presentes o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) – Secção de Santa Catarina, o médico urologista Rodrigo Monnerat, e o coordenador nacional de Saúde do Homem da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, doutor Francisco Norberto M. da Silva.

Além de coordenador de Saúde do Homem do MS, Francisco M. da Silva é doutor em antropologia, mestre em Gerontologia, psicopedagogo, formado em Letras e Teologia e autor dos livros “Homens e Masculinidades” e “Corpo, tempo e envelhecimento”.

Trabalhou ainda na Secretaria de Portos da Presidência da República, organizando as ações de Saúde nos Portos e realizou oficinas para elaboração dos planos de contingência para emergência em Saúde Pública. Também atuou na Saúde do Trabalhador com ações voltadas para os catadores de materiais recicláveis e população portuária.

Clique aqui e veja a programação completa do evento.

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC