You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Segunda edição do curso a distância em Advocacy será oferecida a toda a região Sul

Segunda edição do curso a distância em Advocacy será oferecida a toda a região Sul

Reunião na Udesc com membros da AMUCC para decidir as novas direções do curso EAD.

Reunião na Udesc com membros da AMUCC para decidir as novas direções do curso EAD.

A AMUCC vai oferecer mais uma edição do curso de ensino a distância em Advocacy e Controle Social em Políticas Públicas a partir de junho de 2016. Esta segunda turma será aberta a membros de organizações da sociedade civil da região Sul do Brasil e que tenham trabalhos voltados à saúde da mulher.

 

A reunião que definiu a nova etapa do curso aconteceu na Udesc no dia 12 de abril. Foram debatidos temas importantes para a continuidade do curso, como o público alvo.

A edição piloto do curso foi oferecida pela AMUCC em parceria com a rede de Ensino a Distância da Udesc, por meio da coordenadoria do Curso de Extensão do Laboratório de Educação e Sexualidade. No último ano o curso foi direcionado para membros da Recan Mulher de Santa Catarina. Agora, como conta Cleusa Maria da Costa, uma das tutoras do curso, ele será aberto para todas as entidades da região sul que queiram se especializar em Advocacy e Controle Social em Políticas Públicas.

 

Voluntárias da AMUCC também participaram da primeira edição do curso. Para a advogada Maria Antônia Werlang, que foi uma das alunas, a parte difícil foi se adaptar à plataforma moodle, “mas depois que aprendi a usar tudo, ficou mais simples”. Ela ainda conta que por ser feito através da plataforma, fica ainda mais fácil para estudar, pois “posso fazer as aulas na hora que eu puder”, afirma Maria Antônia.

 

Na reunião, membros da AMUCC se reuniram com a coordenadora do curso da Udesc, Vera Márcia Marques dos Santos, e a pedagoga Katia Alexandre, que administram a parte técnica da plataforma de ensino. Na reunião ficou decidido que as inscrições para as 300 vagas ofertadas serão abertas do dia 2 ao dia 22 de maio, através de um link disponibilizado no site da Udesc. O curso começa no dia 10 de junho com duração de três módulos, até o dia 10 de setembro. Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição.

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC