You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Remédio contra câncer de mama é considerado terapia inovadora

Remédio contra câncer de mama é considerado terapia inovadora

Fonte: Exame / Site
Notícia publicada em: 03/01/2018
Autor: Agência France Presse

Entidade dos EUA concede o estatuto de “terapia inovadora” para acelerar testes de novas drogas para doenças graves ou potencialmente mortais

kisqali-rcc-pharma-brasilO medicamento Kisqali para o tratamento do câncer de mama obteve o estatuto de “terapia inovadora” da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA), anunciou nesta quarta-feira (3) o grupo farmacêutico suíço Novartis.

Quando utilizado em combinação com terapia endócrina oral para pacientes com câncer de mama avançado HR+/HER2-, apresentou “eficácia superior”, de acordo com o estudo clínico de fase III Monaleesa-7 dedicado a essa droga, informou a empresa.

O câncer de mama antes da menopausa é o câncer mais mortal entre as mulheres com entre 20 e 59 anos.

A FDA concede o estatuto de “terapia inovadora” para acelerar o desenvolvimento e testes de novas drogas para doenças graves ou potencialmente mortais “se o tratamento demonstrar um avanço substancial em relação ao tratamento disponível em pelo menos um critério médico significativo”, indicou Novartis em sua declaração.

Se os estudos confirmarem estes resultados, será um marco para as pacientes com câncer de mama HR+/HER2- que até então tem poucas opções após a segunda linha de tratamento, pois a maior parte das terapias inovadoras com resultados eficazes são para pacientes com status HER2+, observa Simone Lopes, vice presidente da AMUCC.

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC