You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

RECAN Mulher lança projeto de Ead durante o V EBPC

RECAN Mulher lança projeto de Ead durante o V EBPC

Curso piloto “Advocacy e Controle Social em Políticas Públicas de Saúde” deverá iniciar em setembro

Durante o EBPC, foi lançado o projeto de Educação a Distância da Rede de Controle do Câncer na Mulher (RECAN Mulher). O curso “Advocacy e Controle Social em Políticas Públicas de Saúde” tem por finalidade capacitar os membros da RECAN Mulher para atuar nas ações de Advocacy e controle social das políticas públicas de saúde, especialmente na atenção básica.

O conteúdo vai reunir todo o material das primeiras capacitações já realizadas pela Rede e tem início previsto para o início de setembro de 2015. O ambiente virtual do curso está sendo desenvolvido pela Udesc, que também fornecerá a certificação como curso de extensão universitária.

Segundo a coordenadora do projeto, Simone Lopes, “com o crescimento da RECAN, não tínhamos mais como trazer todos os participantes para capacitação. Também é uma forma de nivelar os conhecimentos de quem está entrando agora na Rede. Para nós, o curso representa um desafio, pois pela primeira vez estamos trabalhando com educação a distância”.  Além de reduzir custos em relação à capacitação presencial, o curso tem como finalidade facilitar o acesso aos participantes, proporcionar interatividade e feedback imediatos, além de proporcionar maior autonomia ao aluno, bem como flexibilidade de horário.

Idealizada em 2007, a RECAN Mulher/SC atua em advocacy e controle social das políticas públicas nos Conselhos Locais e Municipais de Saúde do Estado de Santa Catarina. De acordo com a coordenadora, Ronilda Maria Vieira, a participação voluntária e espontânea ajuda na articulação entre os participantes, permitindo que mesmo organizações mais distantes trabalhem em conjunto, favorecendo a troca de experiências.

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC