You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Presidente da AMUCC visita laboratórios de SP que vão iniciar a produção de fosfoetanolamina

Presidente da AMUCC visita laboratórios de SP que vão iniciar a produção de fosfoetanolamina

foto com Dr. Claro NetoA presidente da AMUCC, Leoni Margarida Simm, esteve na segunda-feira (9) nas cidades de São Carlos e Cravinhos, no interior de São Paulo, a  convite da presidente da Comissão de Saúde da Alesc, deputada Ana Paula Lima. Acompanharam a comitiva membros da Comissão de Saúde e deputados.

O objetivo da viagem foi conversar com o professor Salvador Claro Neto, pesquisador integrante da equipe que desenvolveu a fosfoetanolamina sintética, e também conhecer a PDT Pharma, empresa contratada pelo governo de São Paulo para produzir a substância destinada à pesquisa com seres humanos.

foto na empresa PDT PharmaA PDT Pharma é uma empresa cujo principal ramo de atuação é a produção de fármacos e de formulações fotossensibilizadoras para o tratamento de degenerações celulares, notadamente para o tratamento de câncer de pele por meio da Terapia Fotodinâmica. Possui áreas específicas para a produção de insumos farmacêuticos ativos e produção de medicamentos, além de um rigoroso controle de qualidade e de tratamentos de resíduos.

Durante a visita à PDT Pharma, a comitiva constatou que a empresa está com tudo preparado para iniciar a produção da “fosfo”. Segundo a empresa, a sintetização da substância deve iniciar nesta quarta-feira (6). Concluída essa etapa, o material será encaminhado à Fundação para o Remédio Popular (FURP) para encapsulamento.

A FURP é o laboratório farmacêutico oficial do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. É o maior fabricante público de medicamentos do Brasil e um dos maiores da América Latina.

Laboratorio pdt pharmaLeoni observa que, havendo boa vontade, há condições para uma produção em grande escala que atenda todos os pacientes que estão aguardando as cápsulas. Durante a reunião com o professor doutor Claro Neto este comentou que está cedido para a PDT Pharma pelo Estado de São Paulo para auxiliar a produção da fosfo.

Segundo a presidente da Comissão de saúde, “o encontro foi importante para verificarmos os avanços nos estudos com a fosfoetanolamina e buscarmos alternativas para trazer a pesquisa também para Santa Catarina”. A AMUCC espera que a pesquisa possa ser ampliada e trazida também para nosso Estado, de forma a que mais pacientes participem desta fase e para que as organizações de pacientes possam acompanhar seus resultados.

 

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC