You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Outubro Rosa 2018 – Prevenção também é um direito

Outubro Rosa 2018 – Prevenção também é um direito

Parceria da CAASC com a Associação Brasileira de Portadores de Câncer deflagra campanha sobre direitos de pacientes e diagnosticados com câncer.

“Prevenção também é um Direito” é o mote da campanha de Outubro Rosa deflagrada este ano pela Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) em parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC). A cartilha elaborada pela AMUCC com o rol de direitos dos pacientes diagnosticados câncer também conta com apoio da CAASC e será distribuída em todas as delegacias ainda em outubro. “Esta parceria da Caixa com a AMUCC legitima ainda mais as ações de Outubro Rosa da CAASC”, observa o presidente Marcão, Marcus Antônio Luiz da Silva.

A ideia surgiu no ano passado, quando quatro advogadas catarinenses se reuniram em Florianópolis a convite da Caixa para a produção no vídeo em que compartilharam suas experiências de superação do câncer de mama. Nas conversas entre elas e a coordenadora do Outubro Rosa e tesoureira da CAASC, Liziane Peixoto, surgiu o assunto sobre os direitos das portadoras de câncer de mama: este seria o tema da campanha de 2018. Para tanto, a CAASC foi atrás de quem entende do assunto, e daí surgiu a parceria com as advogadas e voluntárias da AMUCC.

“Como o mote do Outubro Rosa é a prevenção do câncer de mama, a Lei da Mamografia é a primeira mencionada no vídeo”, antecipa a coordenadora da campanha na CAASC, Liziane Peixoto. “Mas na nossa parceria na confecção da cartilha amplia o público-alvo, já que os direitos ali contidos se estendem a todos os portadores de câncer, independente do sexo”, completa o presidente Marcão. Além da Cartilha de Direitos, a parceria com a AMUCC permitiu a realização do vídeo ‘Prevenção também é um Direito’ e da divulgação da campanha em outdoors.

O vídeo foi lançado hoje junto com a campanha 2018 da AMUCC no auditório da OAB/SC em Florianópolis e ficará disponível em todas as mídias da CAASC.

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC