You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

No Outubro Rosa, hospital de Florianópolis realiza mutirão de reconstrução de mama

No Outubro Rosa, hospital de Florianópolis realiza mutirão de reconstrução de mama

Ação conta com parcerias para que o trabalho seja totalmente gratuito 

A Casa de Saúde São Sebastião, localizada no centro de Florianópolis, realiza no mês de outubro um mutirão de reconstrução de mamas. A ação faz parte do Outubro Rosa, mês marcado pela campanha nacional de conscientização contra o câncer de mama. A prevenção e o diagnóstico cedo do câncer de mama e/ou colo de útero são as principais causas da ação.

No próximo sábado o hospital atenderá seis mulheres que fizeram seu tratamento contra o câncer no sistema público, e que não tem condição financeira de pagar por uma cirurgia plástica na mama. Este é o oitavo ano seguido que a Casa de Saúde faz o mutirão no Outubro Rosa. O trabalho é voluntário.

– As pacientes foram previamente selecionadas dentro de um questionamento socioeconômico da Amor e União Contra o Câncer (AMUCC), Associação Brasileira de Portadores de Câncer, e nós vamos conseguir proporcionar a reconstrução de mama, juntamente com os nossos parceiros: a Casa de Saúde Sâo Sebastião, o serviço de anestesia da Sianest e a empresa de implantes Allergan, que todas as vezes fornecem tudo de maneira gratuita – explicou o cirurgião plástico, Henrique Muller.

Ouça a entrevista com o cirurgião plástico Henrique Muller:

https://soundcloud.com/cbndiario/entrevista-henrique-03-10-18-quarta

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC