You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

A AMUCC está fazendo cadastramento de mulheres, residentes no estado de Santa Catarina, que tiveram câncer de mama e que ainda não fizeram a cirurgia reconstrução mamária ou simetria.

A iniciativa tem por objetivo zerar a fila para reconstrução mamária no estado de Santa Catarina.

A realização das cirurgias é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), Hospital Universitário (HU) e Amor e União contra o Câncer (AMUCC) com recursos da Emenda Parlamentar Individual da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) que destinou R$ 1,5 milhão para esse fim.

O Hospital Universitário é o primeiro a ser contratualizado para esse procedimento, mas a expectativa é que outras unidades hospitalares também possam realizar este procedimento, conforme cronograma da Secretaria de Estado da Saúde. A intenção é disponibilizar a cirurgia para as catarinenses que não puderam fazer a reconstrução das mamas após o câncer, mesmo as que não estão no Sistema de Regulação.

As mulheres que não fizeram reconstrução mamária ou simetria podem se inscrever aqui:

Dúvidas, envie email para: filazero@amucc.org.br

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC