You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Lançamento Outubro Rosa AMUCC 2019 no Shopping Beiramar

Lançamento Outubro Rosa AMUCC 2019 no Shopping Beiramar

Abertura ocorreu no Beiramar Shopping com apresentação do Coral Vozes de Santa Catarina

A Amucc (Amor e União Contra o Câncer) abriu oficialmente no Estado o Outubro Rosa, campanha de conscientização e controle do câncer de mama, na noite de terça-feira (1°), no vão central do Beiramar Shopping.

Sob dezenas de guarda-chuvas rosas que decoram o local, cerca de 180 integrantes do Coral Vozes de Santa Catarina deram um show sob regência do maestro Robson Medeiros Vicente.

Foto: Janete Jacques

Foto: Janete Jacques

O público que lotou os espaços acompanhou o evento por mais de uma hora e se comoveu com as palavras da presidente da entidade, Leoni Margarida Simm, sobre a constante luta pela qualidade da saúde no País.

Também foi inaugurada no piso L2, a exposição “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”. A mostra é resultado do projeto sociocultural de mesmo nome, que retrata homens e mulheres que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral. As imagens da exposição mostram as histórias de mais de 50 mulheres e um homem de todo o Brasil, nos Estados Unidos, em Portugal e na Espanha, entre 18 e 90 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por essas “guerreiras e um guerreiro” em cada uma das etapas do câncer.

Leoni, Hugo, Vera e Jurema - de Peito Aberto equipe amucc - de Peito Aberto

Já no dia 10 de outubro, às 19 horas, será realizada uma palestra no Cine Show, no piso L4, uma palestra que leva o mesmo nome da exposição, “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”.

 

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC