You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Juntos somos mais fortes

Juntos somos mais fortes

Presidente da AMUCC, Leoni Margarida Simm, participa do workshop para discussão do tema Advocacy das Pessoas que vivem com doenças não transmissíveis – NCD Aliance, representando o Brasil.

No 30 º e 31 st de outubro de 2017, 33 pessoas que vivem com doenças não transmissíveis de 23 países se reuniram em Genebra para as nossas opiniões, nossas vozes workshop.

O workshop teve como objetivo finalizar a Agenda de Advocacy das Pessoas que vivem com DNTs , como resultado de uma ampla consulta virtual e virtual de 1.893 pessoas que vivem com doenças não transmissíveis em 76 países, abordando tratamentos, cuidados e apoio, prevenção, justiça social; e envolvimento significativo.

As discussões no workshop também serviram para formular estratégias e ações para promover a Agenda de Advocacy em preparação para a Reunião de Alto Nível da ONU de 2018 sobre DNTs e além.

“Precisamos destacar o fato de que estamos sobrevivendo e que não vamos a lugar nenhum até que nossas opiniões e nossas vozes sejam ouvidas … Vamos criar um precedente da força de nossos esforços”. – Abish Romero, México (Membro de nossas opiniões, nosso Comitê consultivo global das Vozes).

O workshop explorou a agenda compartilhada entre pessoas que vivem com DNTs. Ao longo de dois dias de discussões e exercícios de grupo, o workshop trouxe à frente as idéias da experiência vivida, bem como a forte paixão, impulso e compromisso para levar adiante a Agenda de Advocacy como uma comunidade unificada.

Após uma consulta final com os participantes da oficina, Agenda de Advocacy para Pessoas Vivendo com DNT será preparada para o lançamento na Segunda global NCD Alliance Fórum em Sharjah, a ter lugar no dia 9 º à 11 º de dezembro de 2017.

 

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC