You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Identidade Institucional

A Identidade Institucional é o conjunto de características que torna a Instituição única. Deve ser compartilhada com todas as pessoas que trabalham na AMUCC, a fim de que seja cumprida a Missão e atingida sua Visão, balizadas pelos Valores.

  • Missão: Contribuir para o controle do câncer e para desfazer mitos e estigmas, reduzindo o impacto desta doença e empoderando o portador como indivíduo para que se torne ativista da causa.
  • Visão: Ser uma Instituição de classe mundial, reconhecida por suas práticas e resultados.
  • Valores: A AMUCC valoriza:
    • Transparência, Ética, Informação, Parcerias, Solidariedade.

Área de Atuação

A AMUCC trabalha olhando para as “Estratégias da Organização Mundial da Saúde – OMS para o Controle do Câncer”, a saber:

Planejamento – busca um plano de controle do câncer global eficaz, de acordo com os recursos disponíveis e integração com os programas de controle do câncer para outras doenças crônicas e problemas relacionados.

Prevenção – busca implementar ações de prevenção do câncer por meio do controle eficaz dos principais fatores de risco evitáveis de câncer.

Detecção Precoce – busca implementar ações de detecção precoce eficaz dos principais tipos de câncer que são passíveis de diagnóstico precoce e rastreamento.

Diagnóstico e Tratamento – busca implementar o diagnóstico de câncer e tratamento, eficazes, especialmente ligados a programas de detecção precoce ou cânceres curáveis. O tratamento visa à cura, prolongar a vida e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Alguns dos tipos de câncer mais comuns, como o câncer da mama, câncer do colo do útero e câncer colorretal, têm elevado as taxas de cura quando detectados precocemente e tratados de acordo com as melhores práticas. Principais métodos de tratamento são cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Fundamental para o tratamento adequado é um diagnóstico preciso por meio da tecnologia de imagem (ultra-som, endoscopia ou radiografia) e laboratorial (patologia) investigações.

Cuidados Paliativos – buscar implementar ações de cuidados paliativos eficazes como alívio da dor e outros problemas que podem ser alcançados em mais de 90% dos pacientes com câncer, com ênfase nos cuidados comunitários.

Advocacy – busca defender políticas de desenvolvimento e efetiva implementação de programas de controle do câncer.

Mantenedores

Apoiadores