You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

FIGUEIRENSE APOIA O OUTUBRO ROSA

FIGUEIRENSE APOIA O OUTUBRO ROSA

No próximo sábado (13), no jogo entre Figueirense e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, uma ação especial do Outubro Rosa (Movimento em prol do combate do câncer de mama) dará um tom especial e rosa nessa partida.

Em parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (Amucc), o Figueirense disponibilizará um espaço XXX nas dependências do Scarpelli para a venda das camisetas do Outubro Rosa, ao custo de R$25,00, que serão revertidos para projetos em favor da prevenção do câncer de mama. Já a Torcida Elas Alvinegras, que representa a torcida feminina do clube, fará um grande laço rosa nas cadeiras do “Setor D” do estádio, reunindo torcedoras, voluntárias, pacientes e ativistas do Movimento.
Além dessa ação, diversas outras atividades do Outubro Rosa/Amucc estão programadas durante todo o mês, como a tradicional “Caminhada Rosa”, que acontecerá no próximo dia 21, na Beiramar Norte, com concentração às 14h, no Koxixos e, que reunirá centenas de pessoas, entre voluntários e simpatizantes da causa.

Sobre a AMUCC

AMUCC, atual Associação Brasileira de Portadores de Câncer, que ao completar 18 anos de existência- nesse mês de outubro – passará a se chamar AMUCC, Amor e União Contra o Câncer, – identidade assinada pelo artista plástico Luciano Martins, – busca abranger melhor as ações da entidade que começou suas atividades nos anos 2000 atuando entre mulheres diagnosticadas com câncer de mama. Com o passar do tempo, a instituição se tornou conhecida passando a atender portadores de outros cânceres (homens, mulheres e crianças) que passaram a usufruir dos benefícios oferecidos pela entidade que, entre suas atividades, trata de desfazer mitos e estigmas do câncer, garantir acesso do paciente ao SUS, aos seus direitos, e às novas tecnologias de tratamento. Mutirão de cirurgias, Encontro Brasileiro de Portadores de Câncer, oferta de exames com o projeto “Fila Zero” e Mutirão de Reconstrução Mamaria, também fazem parte das ações da AMUCC, que coordena a RECAN, Rede de Controle do Câncer em Santa Catarina, formada por 20 organizações com o objetivo de defender o paciente por meio de controle social. Complementa ainda as ações da AMUCC o projeto Laringe Eletrônica que, em parceria com a ACBG – Associação de Câncer de Boca e Garganta, vai oferecer 350 laringes eletrônicas em todo o país.

Sobre o Outubro Rosa

Uma das mais significativas ações da AMUCC é a programação do Outubro Rosa em Florianópolis, e demais cidades do estado, neste movimento nacional que envolve várias esferas da sociedade em prol da causa da prevenção ao câncer de mama. A doença que deve atingir 57 mil mulheres em 2018 provocando a morte de 15 mil delas, sendo considerada a maior causa de morte de mulheres no mundo. Há nove anos a AMUCC desenvolve vários eventos que, somente em 2017, alcançou mais de um milhão de pessoas. Entre palestras, capacitações, manifestações artísticas e adoção da cor rosa iluminando e colorindo símbolos públicos ou instituições privadas, o Outubro Rosa em Florianópolis ganhou reforço em 2018 com o slogan “Vencer o câncer, eu apoio esta luta”.

Confira os números da campanha Outubro Rosa em 2017 e, abaixo, acompanhe a programação 2018 do movimento da AMUCC:

* 1 milhão de pessoas alcançadas;

* 1.500 pessoas na “Caminhada Rosa”

* 280.000 pessoas alcançadas em um dia na campanha de rua no TICEN (60% urbano, 40% intermunicipal);

* 13 palestras com público total de 930 pessoas;

* 396 agentes de saúde capacitados e 200 profissionais de saúde;

* 6 cirurgias de reconstrução mamárias voluntárias realizadas;

* 500 exames de ultrassom realizados;

* 102.677 acessos ao Portal AMUCC;

* 704.354 acessos ao Facebook Outubro Rosa;

* 60.000 folders distribuídos;

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC