You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Caminhada Rosa em Florianópolis

1890584_1070568466295145_1429304926721293000_o

Foto: Outubro Rosa 2015

Neste domingo (23), será realizada mais uma Caminhada Rosa, evento integrante do Movimento Outubro Rosa 2016, que visa promover a prevenção, a detecção precoce e o tratamento adequado ao câncer de mama, e é organizado pela Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) na Grande Florianópolis.

A programação inicia às 15h no bar Koxixos, na Avenida Mar Norte. A chegada será no Trapiche, com apresentação  da Orquestra da Base Aérea de Florianópolis e cantores convidados.

A Beira Mar não será fechada, a Caminhada Rosa será realizada na calçada e na ciclovia.

Durante todo o percurso haverá shows com cantores no trio elétrico: Fernanda Tholl, Guilherme Botelho, Marjory Porto, Ivana Tolloti, dupla Jack e Rui e Myriam Marques e convidados.

Como todo o ano, as alas temáticas também participam, como

bicicletas, roller, motocicletas, a ala de pets “Patinhas Rosas”, ala de misses, ala de pacientes do Cepon, Grupo D”Art com performances, entre outros. Se houver condições climáticas favoráveis, haverá, paralelamente à Caminhada, a Remada Rosa com praticantes de stand up paddle.

Segundo a organizadora da Caminhada e voluntária da AMUCC, Luiza Gutierrez, “a Caminhada é um dos momentos de maior manifestação de apoio à causa. O evento é aberto às famílias, todos podem vir de bicicleta, de patins, tragam seus pets, mas vistam rosa nesse dia de domingo, na Beira Mar, mostrando seu apoio à luta contra o câncer de mama”.

As camisetas do Outubro Rosa, com ilustração do artista plástico Luciano Martins, estarão à venda . Vista sua camiseta ou venha com a cor rosa participar desta grande mobilização em pela saúde das mulheres catarinenses.

Assista ao vídeo da última caminhada Outubro Rosa:

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC