You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

#diadedoar – 29 de novembro, dia da mobilização pela doação voluntaria.

#diadedoar – 29 de novembro, dia da mobilização pela doação voluntaria.

“Seja humano, seja gentil, seja VOCÊ!”

Dia 29 de novembro é o dia da mobilização pela doação voluntaria. Em todo o mundo, as ONGs estão se organizando para divulgar seus projetos e engajar a comunidade em prol de uma causa.

A AMUCC desenvolve vários projetos de advocacy, informação e apoio ao paciente com câncer.

Em 2016, o objetivo do dia de doar AMUCC é angariar recursos para a manutenção do Programa de Orientação ao Paciente Oncológico.

O Programa de Apoio ao Paciente Oncológico atende pacientes e familiares de modo a atender suas demandas em relação a esclarecimentos e orientações sobre seus direitos. O Programa iniciou em 2002 com a assessoria jurídica (Programa de Assessoria Jurídica) com escritórios terceirizados. Hoje, na versão atual do Programa de Orientação ao Paciente Oncológico a finalidade é oportunizar informação ao paciente oncológico e o acesso aos recursos materiais e aos benefícios legais que lhe são assegurados, até mesmo recorrer ao Poder Judiciário.

A AMUCC disponibiliza atendimento presencial todas as quartas-feiras no período da tarde, contando com o serviço de uma advogada voluntária e um estagiário de Direito para a realização das atividades, com orientação e esclarecimento de dúvidas, ainda contando com a parceria da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina. Além disso, disponibiliza no site a Cartilha dos Direitos do Paciente e por meio de telefone (048 3025-7185) e email (amucc@amucc.org.br) orienta pessoas de todo o  Brasil.

Em 2015, o programa atendeu pessoalmente 173 pessoas, na sua maioria procurando informações sobre direito dos portadores de patologia. Este ano o número já passa de 200 atendimentos presenciais.

No #diadedoar, não doe apenas – se envolva! Faça a diferença.

clique aqui e doe:

Eu quero doar!

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC