You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Conversando sobre Sexualidade e Câncer

Conversando sobre Sexualidade e Câncer

No último dia 22, a AMUCC em parceria com o Shoping Beiramar promoveram o evento: “Conversando sobre Sexualidade no Câncer”, com Dr. Luiz Alberto Silveira, médico oncologista, Drª Jussimara Steglich, médica ginecologista e sexóloga, Drª Margareth Mattos de Sá, médica pediatra e sobrevivente do câncer e Drª Telma Lenz, psicóloga mediado por Suyanne Quevedo.

Mulheres de todas as idades são vítimas do câncer e, mesmo sendo um período conturbado, de muitas aflições, dúvidas e mudanças, é necessário cuidar da autoestima e dos seus relacionamentos afetivos.

É necessário a discussão do tema sobre a sexualidade da mulher no câncer para que durante o tratamento ela tenha uma vida de qualidade, uma vida plena.

Quando a mulher é diagnosticada com câncer se pergunta quão normal pode ser sua vida, se o câncer afetará sua vida sexual.

O sentimento sobre a sexualidade afeta o seu dia a dia, sua autoestima e o relacionamento com seu parceiro.

Aprender a aceitar e se sentir bem com o seu corpo durante e após o tratamento do câncer é uma jornada pessoal e diferente para cada mulher.

Informações e apoio podem ajudá-la a lidar com essas mudanças de maneira mais fácil.

Muitas vezes, pacientes e médicos não conversam sobre os efeitos do tratamento do câncer na vida sexual.

#amucc #outubrorosaflorianópolis#demaosdadaspelavida #pacientesnocontrole #atitudeexigecoragem

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC