You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Centros de saúde de Florianópolis oferecem testes gratuitos durante o ‘Outubro Rosa’

Centros de saúde de Florianópolis oferecem testes gratuitos durante o ‘Outubro Rosa’

Mulheres terão acesso a mutirão de exames preventivos a partir do 5 de outubro.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde do Município, vai oferecer durante o mês de outubro uma série de ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

No período do ‘Outubro Rosa’ as unidades de saúde do município vão intensificar as ações voltadas às mulheres, como testes, exames clínicos de mamas e orientação, por exemplo. Os serviços são gratuitos.

A campanha pretende compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, oferecendo acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

Saiba onde fazer os testes gratuitos:

Córrego Grande (5/10) – Realização de preventivo/exame de mamas, entre 8h e 13h, e testes rápidos (agendamento prévio).

Prainha (6/10) – Preventivos, testes rápidos, contracepção, auriculoterapia, exames clínicos de mamas, acupuntura, orientações, planejamento família e atendimento odontológico programado. Das 8h às 17h.

Caieira da Barra Sul (17/10) – Solicitações de mamografia, ultrassonografia de mamas, realização de testes rápidos, preventivos; roda de conversa e café para as mulheres.

Saco dos Limões (19/10) – Mutirão de preventivos e testes rápidos, por demanda espontânea, entre 8h e 17h.

Tapera (19/10) – Realização de preventivos, testes rápidos, orientações em saúde da mulher e conversa sobre violência contra a mulher.

Fazenda do Rio Tavares (26/10) – Roda de conversa com pacientes, café, auriculoterapia, realização de preventivos e testes rápidos.

Fonte:  g1.globo.com/sc
Notícia publicada em: 01/10/2019
Autor: G1 SC

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC