You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

AMUCC realiza Seminário para 201 Profissionais da Rede Pública de Saúde

AMUCC realiza Seminário para 201 Profissionais da Rede Pública de Saúde

2017 05 26 Seminário 1A AMUCC ampliou o programa de Capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde, que iniciou em 2013 e contabilizou 1700 participantes, promovendo seminários endereçados a profissionais de saúde das secretarias de saúde parceiras.

2017 05 26 Seminário 18O Programa já é um sucesso e recebeu em 2016 o reconhecimento internacional com o Prêmio Alianza Latina.  http://redalianzalatina.org/pt-br/premio/premio2016pt

O Seminário para Profissionais da Rede Pública de Saúde – AMUCC, aconteceu no dia 26 de maio de 2017, no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no horário das 8h às 17h e abordou temas como Novas Diretrizes das DCNTs, Câncer de Próstata, Câncer Colorretal, Tratamentos Quimioterápicos e Cânceres Ginecológicos.

Participaram 201 profissionais de saúde dos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e  São Pedro de Alcântara, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais e outros.

A AMUCC agradece as secretarias municipais de saúde e de modo especial as coordenadoras da saúde da mulher e da atenção básica que incentivaram a participação dos nossos convidados.2017 05 26 Seminário 68

 

Saiba mais:

A AMUCC, em atividade desde o ano de 2000, tem como como objetivo principal reduzir a mortalidade por câncer. Para isso realiza campanhas, informativas e de prevenção, participa de encontros e seminários, integra organizações no brasil e exterior, e faz capacitações através de ensino à distância e presenciais.

A missão da AMUCC é contribuir com o controle do câncer, reduzir o impacto da doença e empoderar o paciente fazendo dele um ativista da causa.

Para reduzir o câncer é necessário que a população, cada vez mais, tenha informação de qualidade sobre esta doença, suas manifestações e como prevení-la e combatê-la.

Por isso a AMUCC tem mantido foco na realização de ações que integram o paciente com os profissionais  de saúde destacando o importante papel desses profissionais no dia a dia de quem vive um diagnóstico e tratamento de câncer.

Os portadores de câncer além do acesso rápido e eficaz ao diagnóstico, precisam saber aonde devem se dirigir e como obter exames de qualidade e tratamento imediato.

Ninguém mais qualificado para esta tarefa de mostrar o os melhores caminhos do que os profissionais de saúde, seja o técnico, o auxiliar, o farmacêutico ou os médicos especialistas.

Os profissionais de saúde tem um protagonismo fundamental para orientar, dirigir, medicar e enfim cuidar da saúde de nossos pacientes.

Com esse seminário a AMUCC procura reunir professores e doutores na área da saúde para uma importante troca de saberes.

É com informação qualificada que empoderamos os nossos pacientes e a sociedade em geral para que possam reivindicar os necessários avanços e muitas correções nos serviços de saúde.

Com este tipo de evento nosso objetivo principal é jogar mais luz sobre o tema câncer que ainda está revestido de muitos mitos e estigmas e que precisa ser desmistificado.

Precisamos saber também que as doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), cardíacas, diabetes, hipertensão e câncer são as que mais matam no mundo e por isso hábitos saudáveis de vida priorizando a alimentação são essenciais para reduzir a mortalidade.

Destacamos que Florianópolis destaca-se no cenário nacional com a implantação do PACK – ferramenta de padronização para cuidados na atenção básica. Com aproximadamente 4000 (quatro mil) recomendações, o PACK vem realizar o sonho de muitos profissionais da área da saúde.

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC