You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

AMUCC participa do 3° Congresso Todos Juntos Contra o Câncer

AMUCC participa do 3° Congresso Todos Juntos Contra o Câncer

TJCC (10) (Custom)O movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC) promoveu mais um evento para mobilizar a área da saúde e debater o câncer. O 3° Congresso Todos Juntos Contra o Câncer, dias 27 e 28 de setembro, em São Paulo, discutiu a política nacional de prevenção e controle do câncer. As voluntárias Jurema Ramos dos Santos e Maria Conceição Machado representaram a AMUCC no evento.

Com foco na promoção e prevenção da saúde do portador de câncer, o TJCC deste ano discutiu as políticas nacionais de prevenção do câncer e como implementá-las em hospitais públicos que atendem pacientes oncológicos. Com a presença de autoridades, sociedade civil do terceiro setor, profissionais da saúde, ativistas, e pessoas atuantes na oncologia, o evento reuniu em torno de 2,5 mil pessoas. Também estiveram presentes ex-ministros da Saúde, que se uniram na mesa para debater a situação da saúde no Brasil:  Alexandre Padilha, José Agenor Alvares e José Temporão, que participaram deste ano da mesa de abertura.

O painel da ACBG Brasil, Associação de Câncer de Boca e Garganta abordou o tema “câncer de cabeça e pescoço”. A associação de Florianópolis trouxe relatos emocionantes sobre laringectomizados, pessoas que tiveram a laringe removida cirurgicamente. Com a importância de se debater este assunto a AMUCC reconhece o trabalho da ACBG e a vê como referência quando assunto for câncer de cabeça e pescoço.

Movimento Todos Juntos Contra o Câncer

A Abrale, Associação brasileira de Linfoma e Leucemia, reuniu pessoas de diferentes áreas em um único movimento, lutar a favor do portador de câncer. Por meio da página oficial do TJCC, a Associação promove uma ampla cobertura de temas relacionados às campanhas de prevenção e de informações sobre o tema.

Saiba mais em:

Todos Juntos Contra o Câncer

ACBG Brasil 

Veja fotos do evento:

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC