You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

AMUCC participa de votação no Movimento Nós Podemos

AMUCC participa de votação no Movimento Nós Podemos

Integrantes da nova Organização Estadual e representantes da Instituição Âncora

Integrantes da nova Organização Estadual e representantes da Instituição Âncora.

A voluntária Cleusa Maria da Costa participou da votação da nova coordenação estadual do movimento nacional ODM Nós Podemos Santa Catarina e também presenciou o anúncio da nova Instituição Âncora. No dia 8 de abril, além da votação, foi apresentada uma análise sobre os avanços obtidos com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) e o início das atividades voltadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).

 

O Movimento ODM Nós Podemos Santa Catarina avaliou, em 2015, os níveis de qualidade de vida no Estado, como mortalidade infantil, e pessoas que passam fome, índices ligados ao ODMs. A partir de 2016, o Movimento inicia a atuação a partir dos ODSs, que consistem em 17 objetivos e 169 metas, entre eles a meta de “alcançar a igualdade de gênero empoderar as mulheres e meninas” e também o objetivo de “fortalecer os mecanismos de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável”.
Para gerenciar o Movimento Nacional Nós Podemos em Santa Catarina, foi eleita uma instituição que servirá como base para todos os projetos e irá administrar as ações do movimento nesse ano. Quem fica encarregado dessas tarefas é chamado de Instituição Âncora, e no dia 8 de abril foi eleito o ICOM, Instituto Comunitário da Grande Florianópolis, ICOM

 

Eleição da Comissão Estadual

Momento da votação para eleger os membros da Organização Estadual

Momento da votação para eleger os membros da Organização Estadual

 

Para a Coordenação Estadual foram eleitos nove representantes para os próximos dois anos. A primeira atividade dos representantes será a abertura de novas eleições no dia 18 de maio para os cargos de coordenador geral, de comunicação adjunto e projetos e recursos adjunto, além do Conselho Fiscal.


Saiba mais aqui.

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC