You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

AMUCC entra para rede de estudos de medicamentos biossimilares

AMUCC entra para rede de estudos de medicamentos biossimilares

IMG-20160630-WA0050A rede de análise e fiscalização Biored Brasil conta com a participação da AMUCC e mais de 20 entidades para debater o uso de medicamentos biossimilares ou biotecnológicos no país. Iniciada pelo Grupo de Pacientes sobre Medicamentos Biossimilares, o objetivo da Biored Brasil é difundir o resultado da pesquisa realizada com a rede de pacientes que envolvem o uso desses medicamentos. O consenso retirado das análises e aulas em grupo serviram para buscar a qualidade, eficácia e a segurança da medicação.

 

A AMUCC é representada na Biored pela diretora e voluntária Maria Conceição dos Santos. O encontro para iniciar a divulgação do estudo sobre a visão dos pacientes a respeito de medicamentos biossimilares no Brasil foi realizado durante o 6° Latin American Forum on Biosimilars e o 7° Brazilian Forum on Biosimilars em Brasília, nos dias 29 e 30 de junho. O fórum internacional reuniu pesquisadores e médicos de diferentes áreas para discutir a inserção deste tema na medicina do Brasil.

IMG-20160701-WA0010

A diretora voluntária da AMUCC, Jurema Ramos dos Santos, representou a Associação no evento internacional. Além da divulgação do estudo da Biored Brasil, ela destaca que uma das palestras mais significativas foi a do doutor Andrew Spiegel que falou sobre “A perspectiva dos pacientes sobre as políticas públicas para biossimilares”. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, fez a abertura do evento, falando sobre a precarização da saúde no Brasil e o momento em que se busca pela melhoria da qualidade no atendimento.

 

Para saber o que são medicamentos Biossimilares clique aqui e conheça um pouco do trabalho de um dos parceiros institucionais da Biored.

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC