You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Abertura Outubro Rosa Florianópolis 2017 foi de arrepiar!

Abertura Outubro Rosa Florianópolis 2017 foi de arrepiar!

O Movimento OUTUBRO ROSA é realizado desde 2009, pela Associação Brasileira de Portadores de Câncer – AMUCC, em Florianópolis.

A AMUCC tem como missão: “Contribuir com o controle do câncer, reduzir o impacto da doença e empoderar o portador de câncer como indivíduo e ativista da causa.”

abertura OR CoralNa noite de ontem, no Auditório Garapuvu do Centro de Eventos da UFSC, ocorreu a abertura oficial do Outubro Rosa Florianópolis 2017 com a apresentação do Coral Vozes de Santa Catarina que promoveu um grandioso espetáculo: “Um Canto Pela Vida”.

O Coral Vozes de Santa Catarina participa do Movimento Outubro Rosa, desde sua primeira edição, realizando apresentações com um seleto repertório, realizando evento um cultural já conhecido na cidade de Florianópolis.

O Coral Vozes de Santa Catarina reúne mais de 300 (trezentos) coralistas oriundos de sete grupos de corais de Santa Catarina: Coral Encantos-Florianópolis, Coral Eletrosul,  Coral Movimento de Irmão de Capoeiras, Coral Geravida Encanto–Engie Brasil Energia, Coral Nova Direção-Palhoça, Coral Vozes do Sul-Armazém-SC, Coral Vozes do Divino de Santa Amaro da Imperatriz sob a regência Maestro Robson Medeiros de Vicente.

Nossa querida presidente Leoni Margarida Simm fez a abertura do Outubro Rosa Florianópolis  falando sobre a importância da campanha para que possamos ter diagnósticos cada vez mais precoces: #demãosdadaspelavida.

O espetáculo totalmente musical apresentou um repertório de MPB e composições internacionais. Uma emocionante viagem no tempo através das canções que falam de amor, esperança e vitória, entoadas por um coro de cerca de 300 vozes, com participação de solistas e de convidados especiais: Guilherme Botelho, Marjory Porto e Dudu Fileti.
A regência ficou a cargo do maestro Robson Medeiros de Vicente, com acompanhamento do tecladista Ramon Pereira da Silva.

As apresentações do Coral Vozes de Santa Catarina são de grande importância para chamar atenção da população sobre a luta contra o câncer de mama.

O Coral é responsável pelo evento de abertura do Movimento Outubro Rosa, desde 2010 e  nos anos anteriores foi realizado ao ar livre nas escadarias da Catedral Metropolitana, com a presença de autoridades e da população em geral.

O evento de abertura tem significativa cobertura de todas as mídias, televisiva, jornalística e redes sociais.

Além do evento de abertura, o Coral Vozes de Santa Catarina faz flash mob e apresentação teatral de encerramento com a participação de artistas convidados.

Dessa forma se associam entretenimento e prevenção da saúde em um grandioso espetáculo cultural.

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC