You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Sobre o Dia Mundial do Câncer

 O Dia Mundial do Câncer é a única iniciativa sob a qual o mundo inteiro pode se unir na luta contra a epidemia global do câncer. Acontece todos os anos no dia 4 de fevereiro.

O Dia Mundial do Câncer tem como objetivo salvar milhões de mortes evitáveis ​​a cada ano, aumentando a conscientização e a educação sobre o câncer e pressionando governos e indivíduos em todo o mundo a tomar medidas contra a doença.

A AMUCC, membro da UICC, se une com o mundo todo no dia 4 de fevereiro para celebrar o Dia Mundial do Câncer e combater os impactos globais da doença. A UICC é a instituição criadora da data.

A campanha trienal “Eu Sou e Eu Vou” representa o poder de ações tomadas no presente que podem impactar o futuro. Seja você quem for, você tem o poder de reduzir o impacto do câncer sobre você, sobre as pessoas ao seu redor, sobre a sua comunidade e sobre o mundo. É hora de se engajar e se comprometer.

Na edição de 2019, a AMUCC junta-se à FEMAMA  que propõe um olhar atento sobre a necessidade de diagnóstico ágil do câncer em nosso país. A aprovação do PLC dos 30 Dias que tramita no Congresso pode ser um passo importante para que milhares de brasileiros tenham mais chances de cura.

Clique aqui e conheça o relatório de impacto 2019.

Fonte:  FEMAMA, UICC

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC