You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

28 de maio – dia da luta pela saúde da mulher

28 de maio – dia da luta pela saúde da mulher

O dia 28 de maio é de grande importância para as mulheres. A data foi definida no IV Encontro Internacional Mulher e Saúde de 1984, na Holanda, marcando duas lutas para a saúde feminina, o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna. O objetivo é chamar a atenção e conscientizar a sociedade dos diversos problemas de saúde das mulheres.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030 é reduzir a taxa de mortalidade materna global para menos de 70 mortes por 100 mil nascidos vivos. Alcançar este objetivo depende principalmente de garantir que as mulheres tenham acesso a cuidados de qualidade antes, durante e após o parto.

A AMUCC reforça a importância de dar apoio a ações que visem atenção e promoção da saúde nas diferentes fases da vida das mulheres. Hábitos de vida saudáveis são grandes aliados contra doenças crônicas não transmissíveis e auxiliam na prevenção ao câncer, tais como: eliminar o cigarro, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, manter a dieta equilibrada, diminuir sal, açúcar e as gorduras, praticar exercícios físicos regularmente, controle de peso e fazer exames regularmente.

Para a AMUCC, “saúde da mulher é todo dia”. O alerta é para que as mulheres façam os exames das mamas, saúde ginecológica e intestino, já que são os tipos mais comuns de câncer entre elas.

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC