You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

24 e 26 de outubro acontece mais um “Mutirão de Reconstrução Mamária Solidário” Outubro Rosa AMUCC

WhatsApp Image 2019-10-09 at 08.41.54

O “Mutirão de Reconstrução Mamária Solidário” no ano de 2019 comemora seu 9º ano de existência, onde já foram beneficiadas 49 mulheres, que tiveram a oportunidade de fazer a cirurgia de reconstrução mamária tardia com retalho miocutâneo do músculo grande dorsal associado a um implante de silicone e outras a simetrização das mamas, ambas gratuitamente.

Neste ano serão beneficiadas mais 5 pacientes!

As pacientes participantes são associadas da AMUCC – Amor e União contra o Câncer.

Este projeto só é possível pela parceria com o Dr Henrique Muller, Hospital Casa de Saúde São Sebastião, em Florianópolis – SC, a Sianest – Serviços Integrados de Anestesiologia e a Motiva Implants.

“No ano de 2011, Eu e minha esposa Anna Maria Teixeira Müller, idealizamos dentro da programação do Movimento Outubro Rosa em Florianópolis o “Mutirão de Reconstrução Mamária Solidário”, pois desde a minha formação em cirurgia plástica no INCa (Instituto Nacional do Câncer) percebi a necessidade de contribuir à sociedade, auxiliando o bem estar físico e psicológico destas mulheres que não tem acesso a um sistema privado de saúde.

O ideal para as pacientes é que a reconstrução mamária seja feita imediatamente após a retirada da mama para o tratamento do câncer. Porém, muitas mulheres não tem condições de realizar essa cirurgia, e é esse público que o Mutirão vem atender, colaborando para o retorno desta mulher à sua rotina de vida com qualidade, vencendo uma das etapas mais importantes delas com relação a conforto, bem estar e o mais importante, a autoestima.”- comenta Dr Henrique Muller.

WhatsApp Image 2019-10-09 at 08.42.00

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC